Deputada Márcia Lia fortalece compromisso social em visita à Comunidade ‘Jesus em Damasco’

Compartilhe esta notícia:

Instituição de reabilitação feminina em Taquaritinga recebe apoio e recursos após visita da Deputada Estadual Márcia Lia.

No último domingo, tive a oportunidade de testemunhar a visita marcante da Deputada Estadual Márcia Lia (PT) à Comunidade Terapêutica Feminina “Jesus em Damasco”. A instituição, localizada em Taquaritinga, é referência no cuidado e reabilitação de mulheres que enfrentam desafios relacionados à dependência química, incluindo álcool e drogas, além de focar no fortalecimento dos laços familiares.

Sob a gestão de taquaritinguenses dedicados, a comunidade terapêutica acolhe mais de uma dezena de mulheres, oferecendo cuidados especializados e um ambiente propício para a reconstrução de suas vidas. É importante ressaltar que a instituição é uma das poucas dedicadas exclusivamente ao atendimento feminino nesse contexto.

A deputada Márcia Lia, acompanhada por sua chefe de gabinete Meire Silva, trouxe notícias promissoras durante a visita, anunciando a destinação de verbas e estabelecendo um canal direto com o governo federal. Este último, comprometido em desenvolver políticas públicas que garantam a sustentabilidade financeira das entidades do terceiro setor.

O encontro também contou com a participação ativa dos membros do Lions Taquaritinga e do Hospital dos Olhos “Dante Buscardi”, reforçando a importância da comunidade unir forças para promover o bem-estar e a recuperação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

A visita da Deputada Márcia Lia não apenas destaca o comprometimento com a causa social, mas também abre portas para um futuro mais promissor para a Comunidade “Jesus em Damasco” e outras entidades que desempenham um papel vital na transformação positiva de vidas em nossa comunidade.

Compartilhe esta notícia: